Design


- Sopa de letrinhas?
- Não, sala de letrinhas!!




ABChairs ou alfabeto cadeiras, é como o designer holandês Roeland Otten batizoua sua bela e elegante coleção de bancos e cadeiras. O conjunto é formado por 26 peças cada uma delas com formato inspirado em uma das letras do alfabeto que vai de a a z. O legal é que para compor ambientes podemos brincar formando palavras e tornando o espaço ao mesmo tempo lúdico e chic.





 http://design-milk.com/abchairs-by-roeland-otten/#ixzz1KEFXVntd


Por enquanto esses bancos e cadeiras estão sendo produzidos em pequena escala, pois se trata de uma edição limitada, confeccionados em MDF laqueado, portanto apenas para uso interno. Mas espera-se que logo venha uma versão em plástico mais leve, mais barata, mais versátil e podendo ter uso externo para praças e jardins. Existe também a perspectiva de uma adição em tamanho menos para atender ao público infantil, as escolas e as bibliotecas.



Você pode comprar várias letras e arrumar de acordo com a palavra que deseja escrever. Eu adorei escrever o meu nome (ainda que apenas virtualmente)
Quem tiver interesse em saber mais sobre esta coleção ou apenas ver todas as letras visite o seguinte endereço:








COPO AMERICANO... É TUDO ISSO E MUITO MAIS

 

Esse COPO tem nome de americano, mas é brasileiro, o design é de 1947, mas continua fazendo o maior sucesso. O brasileiro já o consagrou faz tempo, mas o mundo começou a referencia-lo principalmente a partir de 2009 quando ele entrou na lista dos 75 produtos brasileiros a ser comercializados na MOMA Store, cujo critério de seleção dos produtos é ser objeto que represente o melhor e mais novo do design mundial.

Além de ser presença obrigatória nas padarias e botequins, ao longo dos anos invadiu e permaneceu na maioria dos lares brasileiros com a função de copo polivalente (suco, agua, café com leite, cerveja, cachaça) e como medida de receitas de bolos, medida para colocar agua em macarrão instantâneo e para colocar a dose certa do sabão na maquina de lavar roupas. Agora ganhou ar de notoriedades e também adentrou como tema nas palestras sobre design e marketing das universidades, onde é apontado como um exemplo de produto que se tornou mais forte que a marca que os criou.

Pois é esse copo é o cara!!! Perfeito em tudo e admirado por muitos, possui 27 comunidades no Orkut, é eficaz, simples, resistente, barato, único. É por isso mesmo, ganhou o direito de estar no Moma - Museu de Arte Moderna de Nova York ao lado de, nada mais nada menos que, Degas, Picasso, Modigliani, Braque, Monet e Chagall. Mais ele não apenas esta entre os melhores também acumula outras qualidades que se somam a genialidade do seu design, a simplicidade e a popularidade.

Ele agora também faz parte do seleto grupo de produtos que são ícones da sociedade de consumo juntamente com a Aspirina, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Canivete Suíço, a Levis, o iPod, a Bic, o Tic Tac. o Chrysler Building e outros igualmente geniais. É pouco ou quer mais. Pois é, ele também tem pousado como modelo fotográfico para vários cartazes, aparecido em comerciais de TV e em alguns momentos tem usado maquiagem, mais não perde nunca o seu jeito malandro, simples e criativo de ser brasileiro. Parabéns a Nadir Figueiredo.

O copo americano  fantasiado de Anjo e demônio. uma criação da  Tamarindo Concept
   
Aqui o copo americano sendo modelo fotografico dos dois cortazes de criação de João Lucas Thiene  - ambos finalista do Concurso para o 24º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira (MCB)



Encontrei também na internet o copo americano travestidos de muitas coisa como por exemplo candelabros, luminárias e etc. Nas fotos acima ele aparece travestido de luminária