terça-feira, 10 de julho de 2012

Aparador

USE EM QUALQUER AMBIENTE... É CORRETO 


O aparador pode faltar..., mas é sempre bem vindo em qualquer ambiente seja para atender a alguma necessidade, apenas como apoio ou mesmo como peça decorativa. Não importa o estilo, desde os mais tradicionais até o mais despojado, existe sempre um aparador para combinar. 

Utilizado a partir da Idade Media como peça decorativa e como apoio para pertences. Ao longo dos anos tornou se muito popular em qualquer estilo de decoração seja para cumprir finalidade estética ou/e funcional. É peça muito versátil e pode ser de vários tamanhos e formatos podendo ser usado tanto em ambientes amplas em como pequenos espaços 


Em geral o aparador apresenta pouca profundidade, mais isso não é regra básica, em grandes ambientes pode ter profundidade maior, (em alguns casos, dependendo do espaço, pode ser usado até mesas encostadas em paredes fazendo vezes de aparador, isso pode ter resultado muito bom). 

O aparador pode ser usado em qualquer ambiente, apenas não esqueça que a criatividade e o bom senso são bons conselheiros, veja algumas sugestões: próximo à entrada da casa; ao longo de corredores (caso não atrapalhe a circulação); em final de circulação; em patamares de escada; na sala de jantar (podem servir de apoio para pratos empilhados, talheres, copos, bebidas, comidas e sobremesas, liberando assim espaço na mesa mais isso apenas durante as refeições); na sala de estar (para expor objetos como porta retratos, vasos, velas, porta incenso); nos quartos (para apoiar livros, porta-joias, maquiagem e pinceis); no banheiro pode servir de bancada (opção que pode ser bem criativa); em qualquer cantinho ou em um canto criado especialmente para ele como peça de destaque.


14 comentários:

Unknown disse...

Muito apropriado esse post, gostei!!...

Maria Rodrigues disse...

Adorei o post. Parabéns!
Bjos, Mari.

Vanessa Gonçalves Decoração de Interiores disse...

Olá recebi esse post seu e adorei, parabéns!!!
Quero aproveitar e te convidar para você conhecer meu blog http://decorandocomvanessa.blogspot.com.br/

Um abraço!

Arquitetura & Biologia da Construção disse...

Boa tarde
Arq. Margiria,

Charmosa sua pagina!!!linguagens interesantes, Parabésns

Abrs

Arquitetura & Biologia da Construção disse...

Boa tarde
Arq. Margiria,

Parabéns pela linguagem de sua página!!

Abrs
Welton Santos

Thays Travassos disse...

Oi querida que blog lindo.. adorei tudo!! O conteúdo e as dicas são muito legais... esse post sobre as cortinas é tudo, foi muito útil pra mim...rsrs
Estou seguindo e espero sua visita, se gostar do meu cantinho me segue tbm...bjos!

http://thaystravassos.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Margiria gosto muito de aparadores pena que meu ap é bem pequeno e não cabe mas nada!!
Depois da uma passada no meu blog também ta e me segue:http://abds2.blogspot.com.br/
to apenas começando nesse mundo mas ja aprendi muito
beijoss

Bella&MelArtFestaPresente disse...

Bela postagem.
Sucesso em seu empreendimento.
Já estou seguindo, visite ao meu outro blog(BellaeMelArtFestaPresente.blogspot.com)
Retribua interagindo e deixando um comentário.
Inspirações e Sucesso Sempre!!!

Bella&MelArtFestaPresente disse...

Sucesso ao seu empreendimento.
SolangeGmax

Grace disse...

Ótima dica!! Não vejo a hora de começar a decoração da minha casinha >.<

Se puder, me visita?! Bjs ;*
diariodagrace.blogspot.com

Mãe bacana disse...

Obrigada pelo convite! Adoro aparador. Tenho um em madeira de demolição que é tudo de bom. Beijo, Gisa Hangai / Blog Mãe bacana / www.maebacana.com.br

Margarete Aguiar - Blog Escolhas a Guiar disse...

Olá Margiria, obrigada pelas boas vindas. Vi alguns posts do seu Blog e já gostei muito. Beijos

mollymell disse...

É um móvel que 'ajuda' muito, principalmente qdo recebemos. Eu estou precisando muito de ter um em minha casa.

MA FERREIRA disse...

Olá Margiria!!!

Adorei seu blog!!!!
Sou ceramista e fiquei encantada com
as suas postagens!!

Voltarei mais vezes e ficarei honrada com a sua visita no meu blog pata conhecer a minha arte ceramica!!
bjs