sábado, 26 de março de 2011

Casa na árvore

... QUEM NÃO SONHA EM TER UMA ???
        Yellow Treehouse Restaurant


Tem projeto que se mantém inspirador por gerações, acho que vai ser o caso do Yellow Treehouse Restaurant localizado no norte de Auckland, na Nova Zelândia, projetado em de 2009 e assinado pela Pacific Environments Architects (PEL). Trata-se de um restaurante totalmente suspenso e preso ao tronco de uma arvore, logo abaixo da copa, proporcionando conforto e interação com a natureza.



Conheci este projeto há algum tempo atrás, procurando coisas na internet, e adorei. Hoje revendo algumas coisas e fazendo uma limpeza no meu computador encontrei estas fotos do Yellow Treehouse Restaurant e novamente achei genial, pois trata se de um projeto ousado, inovador e acima de tudo fonte de inspiração.

As fotos foram retiradas da internet e quem quiser ver outras e tiver interesse em conhecer melhor o projeto acesse o site
http://www.pacificenvironments.co.nz/projects/index_dynamic/containerNameToReplace=Middle/focusModuleID=3666/overideSkinName=project-full.tpl


Veja também o vídeo abaixo:
ttp: / / tvnz.co.nz/breakfast-news/coming-up-breakfast-2471243/video / vid = 2474588ttp: / / tvnz.co.nz/breakfast-news/coming-up-breakfast-2471243/video / vid = 2474588




segunda-feira, 14 de março de 2011

Uso de fibra natural na decoração


TOTALMENTE DENTRO DO CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE.


Não é por acaso que arquitetos, decoradores e designer do mundo todo têm feito uso da fibra natural em seus projetos, à verdade é que alem de bonitas e combinarem facilmente com qualquer estilo, estas fibras têm uso ecologicamente correto (são biodegradáveis) e se encaixam totalmente no conceito de sustentabilidade.

Escada do escritório de
 Mercia França - arquitetura e interiores

Porém não se trata de novidades, pois as fibras naturais (retiradas prontas da natureza) sempre tiveram grande importancia como matéria-prima para manufatura e também uso garantido no mercado da decoração. São exemplos de fibra natural: o algodão, a lã, a seda, o linho e o rami, juta, sisal, palha do milho, fibra da bananeira, buriti, ratam, etc.
Os produtos de fibra natural encontram - se a venda nos mais diversos lugares, desde as feiras livres, feiras de artesanato, mercado do artesanato, mercado público e também nas lojas de grife, além de peças com desenhos exclusivos criados por designers e arquitetos (no nosso escritório de arquitetura e interiores a escada foi totalmente revestida com fibra sisal como mostra a foto ao lado).
A verdade é que a fibra natural sempre desfilou e ainda desfila por todas as classes econômicas e com uso ilimitado, mas sempre como sinônimo de bom gosto.  Também tem os mais variados preços, observe e procure, vai sempre existe alguma coisa confeccionada com fibra natural que caberá no seu orçamento e combinara com o seu gosto.


fotos retiradas de diversos sites da internet